Em 1998, quando começamos a trabalhar com profissionais da área da saúde, logo identificamos sem muito esforço uma afinidade com os enfermeiros, e o quão fascinante é trabalhar com eles. Aos poucos, fomos percebendo a magnitude desta profissão. No dia a dia observamos todo o empenho que dedicavam ao cuidar e ao ensinar a cuidar. Pronto, já estávamos apaixonados por estes profissionais e, mesmo sem termos nenhuma formação na área, nos víamos envolvidos e desafiados a saber mais sobre seus cateteres, tubos, sondas, termos técnicos, patologias, curativos...
Descobrimos ao longo desses anos o quanto se dedicam aos estudos, atualizações constantes e incansáveis pesquisas. E tudo isso para um cuidar melhor e para saciar sua sede de conhecimento, não apenas pelo reconhecimento profissional, mas pelo imenso amor a essa profissão e ao próximo.
Esses pesquisadores são tão insaciáveis pelo conhecimento,que os periódicos existentes têm sido insuficientes para acompanhar o ritmo acelerado de tanta produção científica de qualidade. Por esse motivo e por sermos apaixonados por essa convivência, resolvemos aceitar o desafio de preencher esta lacuna e lançar a Revista Sul-Brasileira de Enfermagem.
Nessa jornada estamos dispostos a não medir esforços e a dar o máximo de nós para alcançarmos a qualidade e os padrões exigidos. Para isso contamos com vocês, enfermeiros.
Somos gratos pela confiança.